PEIXES - SIGNOS do ZODÍACO

ZODÍACO
Signos do Zodíaco
Ir para o conteúdo
PEIXES

SIGNO DA ÁGUA, SOB A DOMINANTE DE JÚPITER E NETUNO
Dominado pôr Júpiter, planeta das energias construtivas e da sabedoria
CARATER TÍMIDO
Muito reservado e intuitivo
O círculo do Zodíaco encerra-se com um signo da água: os Peixes, símbolo do cristianismo, que se encontra até nas Catacumbas e nos ornamentos sagrados. Não quer dizer que todos quantos nascem sob este signo estejam marcados pela religião, mas todos o estão pôr longínquas reminiscências do passado e das civilizações que parece neles renascerem. Alem disso, é este o ponto fraco deles, segundo o confirma o símbolo do signo: dois peixes unidos entre si, mas nadando em direções diferentes. Dois planetas influem-lhe sobre o destino: Netuno e Júpiter.
Atribuem-se a Netuno os contrastes contínuos, as inquietações, as inspirações misteriosas, os sonhos premonitórios, as emoções, a confusão e as grandes lutas. O planeta Júpiter, ao contrário, lhe confere as características deste signo: circunstâncias felizes, intuições, sabedoria e sentimento religioso.
Submetido a tais influências, o nascido sob o signo dos Peixes é, apesar da aparência sossegada, modesta e tranqüila, ser perseguido pelas contradições e pela incerteza, parecendo freqüentemente fatigado e triste.
Este signo é também símbolo do amor humano, da abnegação e do altruísmo, que chega às vezes até o sacrifício da própria pessoa.
O caráter complexo e contraditório debate-se entre dois pólos; é o homem dos mil temores, das tempestades em um copo d’água, dos dramas cotidianos pôr ninharias e da irresolução eterna.
Mais do que a ação, o que o assusta é a responsabilidade da iniciativa e o receio de enganar-se. Não que lhe faltem inspirações ( ao contrário, pode tê-las, mesmo das mais elevadas e nobres) mas geralmente falta-lhe a força para realiza-las, pôr ser sensível, amável e céptico.
Tem intuição clara e pressentimentos. Freqüentemente ao segui-los irá contra a lógica humana, fazendo raciocínios ou realizando atos que lhe dão a aparência de ilógico. Mas tem quase sempre razão.
É amigo que surpreende pela clarividência. Às vezes é inspirado nas frases e inclusive prediz literalmente o futuro. Outras vezes, com espiritualidade excepcional, guia, aconselha, e oferece a solução original e imprevista, que tudo repõe no lugar conveniente. Ninguém mais do que ele poderá dizer o que diz. Pôr acaso inventa? Fantasia talvez? Nem uma nem outra: em certos momentos curiosos tem intuições que formula com simplicidade, pensamentos de procedência extraordinária que lhe atravessam a mente. Geralmente não se apercebe deste Dom, mas os sonhos premonitórios o obrigam a deixar a passividade, impelindo-o a ação.
Os que nascem sob este signo apreciam a comodidade e a quietude, até se tornarem indolentes; são hospitaleiros e generosos, mas raramente chegam a ser alegres; alguns até se deixam levar a considerações melancólicas.
Se se desenvolvem harmoniosamente são sentimentais, afetuosos, sinceros e confiam no futuro; amam a justiça, a paz e a compreensão; freqüentemente são filantropos, sociólogos, prestam serviços sociais e sabem realizar os maiores sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios.
Com amigos e parentes são generosos e tem prazer em obsequiá-los. O receio do futuro não lhes restringe a generosidade. Dão com largueza quanto possuem; até o ponto de pela falta de discernimento correrem o risco de se verem fraudados pêlos parentes.
A influência acentuada de Netuno lhes proporciona grande sensibilidade, que às vezes os converte em médiuns; possuem, alem disso, inclinação para o cerimonial, o dogma e o rito. O Tipo negativo deixa-se levar pela mentira e pela inércia.
O tipo dos Peixes é difícil de isolar para fins de análise, principalmente se é intelectual, pôr estar cheio de contradições e Ter algo de inacessível no coração. Seu fatalismo pode ser fator negativo que lhe paralise a vontade.
Tal um dos seus maiores perigos porque, em grau maior do que qualquer outro signo, tem necessidade de autodisciplina para sobrepor-se a uma espécie de destruição de si mesmo.
Tem, em geral, boa memória e facilidade para o estudo de línguas. Sentem-se atraído pela matemática e pelo ensino, devido ao amor pelas crianças. É criador musical. Distingue-se particularmente no domínio das artes e da cultura; é excelente pintor ou escultor.
O tipo menos acentuado escolhe trabalho modesto, ao qual se aplica com honestidade absoluta, escrupulosa e humildemente, sem demasiado entusiasmo, mas com a seriedade que dispensa a tudo.
Economicamente, a situação dos Peixes conhece grandes oscilações, mas de ordinário conseguem quase sempre criar para si posição vantajosa; podem mesmo Ter ocasião de enriquecer ( pôr herança ou matrimônio vantajoso).
Quem nasce sob o signo dos Peixes não é esportista apaixonado. Prefere os esportes Aquáticos: natação, navegação a remo ou a motor, pesca. Também gosta do futebol, atletismo leve e judô.
Mulher nascida sob o signo dos Peixes: abnegada
A mulher nascida sob o signo dos Peixes é possuidora de tipo de beleza característico: sensível, graciosa, etérea, amiúde com algo de fada. Mas a este tipo opõem-se outros, de formas maciças, que tem tendência a engordar.
Quase sempre atravessam períodos em que lhes falta vitalidade, mas são muito sensíveis às influências da Lua. Nos períodos de Lua cheia são muito ativas; durante a lua Nova predomina a fadiga.
Tem vida íntima muito rica e são profundamente sentimentais, com tendências à melancolia. São boas mães de famílias e esposas sensíveis, com grande facilidade de adaptação.
Todas as mulheres do signo dos Peixes gostam de Ter lar confortável; apesar disso, enquanto umas dele cuidam com cuidados quase excessivos, outras o abandonam quase completamente.
A dualidade do signo produz igualmente nos homens um tipo muito fraco e seco, de olhos vivos, fronte ampla e movimentos rápidos, juntamente com outro pesado e lento. Todos, não obstante, são sensíveis, impressionáveis, sentimentais, sensuais e as vezes preguiçosos. Quem nasce sob o signo dos Peixes não costuma ser decidido e enérgico, mas sim aguardar a que tudo vá a ele, pois não sabe abrir caminho às cotoveladas.
Como é ambiciosos, sente-se em geral fraudado porque não chega a realizar os seus desejos, cuja culpa cabe à passividade do seu temperamento. Tradicionalista, adora o lar e a família e, embora não o pareça, é muito conservador e generoso pôr natureza.
A dualidade do signo pode fazer com que seja fiel, que se sinta profundamente ligado ao lar, à mulher e aos filhos, vivendo somente para eles e para o trabalho; como, ao invés, pode arrastá-lo a numerosas aventuras.
Bons signos para Peixes
Em geral o signo dos Peixes pode contrair relações harmoniosas e duradouras com os do Touro, Câncer, Capricórnio e Escorpião. Depara comumente com dificuldades com os signos dos Gêmeos, Sagitário e Virgem.
Experimenta grande atração pelo signo de Áries. Estes dois signos também se podem entender perfeitamente no campo dos negócios e no trabalho em comum. A diferença de caráter dá origem a certa atração entre eles, mas que não estará livre de complicações, dado o temperamento pôr demais impulsivo e impetuoso de Áries, que se opõe à impressionabilidade extrema dos Peixes. Alem disso, se este último percebe infidelidade pôr parte de Áries, pode sobrevir a ruptura, às vezes definitiva. Costumam Ter muitos filhos, que lhes proporcionam muitas satisfações.
Revelam grande atração em relação ao signo do Touro, tanto no sensual quanto no afetivo. É possível existir entre eles boa compreensão e colaboração; mas a Segunda parte de suas relações corre o risco de conhecer algumas crises causadas pôr mal entendidos, conseqüência, pôr vezes, da obstinação de temperamentos dos dois signos. O matrimônio é favorável em geral, sobretudo no que diz respeito aos filhos.
O caráter dos Peixes difere muito dos Gêmeos. Apesar disso, embora entre eles não exista compreensão recíproca nem comunhão de idéias e aspirações, a união é possível sempre que possuam grande capacidade de adaptação.
Com o signo de Câncer há a possibilidade de vínculos favoráveis, tanto de matrimônio quanto de amizade ou colaboração. Mas o que pertencem a estes dois signos devem procurar não se perder em detalhes e dar maior intensidade às suas relações. São diversas as dificuldades que se opõem a uma união feliz entre os signos do Leão e dos Peixes. Apesar de verificar-se corrente marcante de simpatia entre os dois, a natureza pôr demais impulsiva e apaixonada do Leão fere facilmente a sensibilidade dos Peixes. Em compensação são mais favoráveis a amizade e as relações de trabalho.
Sem dúvida alguma o signo dos Peixes sente-se muito atraído para o signo da Virgem. Apesar disso, suas notáveis diferenças de caráter podem dar origem a atritos entre eles. É difícil que se realize união feliz, com estima recíproca e compreensão; mas um e outro, chegando a certo momento da vida, aspiram a construir juntos o “santuário”.
A afinidade criada pela sensibilidade dos Peixes e da Libra não costuma ser suficiente para produzir situação harmoniosa. Decorrido certo tempo, o matrimônio pode dissolver-se, às vezes pôr consentimento mútuo. Ao invés, são excelentes as relações de trabalho e amizade.
Os Peixes costumam identificar-se com o signo do Escorpião, de maneira duradoura, e a amizade baseia-se em compreensão mútua. Existem igualmente grandes afinidades no matrimônio. Se se observar alguma falha, será principalmente devido ao comportamento brusco do Escorpião, que fere a impressionabilidade dos Peixes.
Notam-se grandes afinidades com o signo do Sagitário. Os casamentos duradouros e felizes são bastante raros: a intensa atração física nem sempre é suficiente para que vençam os obstáculos que se apresentam no caminho. A maneira de conceberem a vida é diametralmente oposta; não obstante, o matrimônio pode salvar-se freqüentemente, graças ao nascimento dos filhos.
Os interesses espirituais recíprocos e as afinidades de caráter permitem, via de regra, o bom entendimento entre os signos dos Peixes e do Capricórnio, mesmo quando a natureza pôr demais sensível do primeiro se opuser à demasiado fechada do Capricórnio. O matrimônio quase sempre tem probabilidade de êxito.
A princípio costuma haver certa tensão com o signo do Aquário. Mas decorrido certo tempo, os pontos de atritos podem desaparecer passando então a estabelecer-se entre eles vínculo sólido e harmonioso. Apesar disso, o Aquário deve fazer o possível para suavizar a própria natureza, que costuma parecer fria e afastada.
Quem nasce sob o signo dos Peixes poucas vezes se entende bem com alguém do seu próprio signo. Os dois são extremamente sensíveis e aluados, até depararem na vida prática com dificuldades devido a Ter o caráter tendência a fossilizar a união e também porque não consegue dar-lhe o impulso necessário. Para que as relações sentimentais se tornem harmoniosas, é preferível que os encontros sejam ocasionais.
Saúde dos que nascem sob o signo dos Peixes
Os que nascem sob este signo estão sujeitos a perturbações freqüentes, devido principalmente ao esgotamento e a enfermidades nervosas. Em geral estas moléstias são de difícil diagnóstico: infeções, envenenamentos. As moléstias de que sofrem mais freqüentemente são: do coração, dos ovários, perturbações do sistema nervoso, vias respiratórias, estômago e intestinos.
Dos dois planetas que dominam o signo, Júpiter e Netuno, é este último o que predomina, podendo conduzir alguns dos que nascem sob o signo dos Peixes a altos destinos. Netuno lhes dá a inspiração profunda e o poder criador.
Em qualquer caso, os que nascem sob os Peixes, tão difíceis de analisar e cujo caráter fluido é impossível de isolar pelo simples raciocínio, vivem mística ou misteriosamente nas águas sem cessar flutuantes que os cercam e os afastam da praia que desejariam alcançar: a da paz interior inacessível.
As crianças nascidas sob o signo dos Peixes
As crianças nascidas sob este signo são fáceis de educar se se souber Ter com eles a precaução de não impressioná-los e de evitar-lhes as emoções fortes, que poderiam determinar perturbações funestas à felicidade futura pelas repercussões que teriam sobre o caráter deles.
Como tem imaginação viva, tem-se de procurar evitar que presenciem cenas violentas, nem devem contar-lhes narrativas que os impressionem demasiadamente.
Geralmente são preguiçosos, não gostando de ficar a sós no escuro. Adoram os animais, as flores e a Natureza. Desde muito cedo, sentem a música e a poesia de maneira surpreendente.
Não se mostram muito aplicados aos estudos, mas revelam memória prodigiosa, sabendo conquistar a simpatia dos professores, que lhes toleram de boa vontade as pequenas faltas, devido à bondade e delicadeza que demonstram a todo instante.
Gostam de ler e brincar com areia, perto da água e ao ar livre. A todo momento permanecem serenos e tranqüilos, sendo geralmente bem recebidos pêlos companheiros de divertimentos, mas não é comum que entre eles se estabeleça amizade íntima.
Os pais que tiverem filhos sob o signo dos Peixes terão de ajudá-los a utilizar a parte sensível do temperamento e não tratá-los como se fossem campeões da resolução e da aventura. Tem grande honestidade interior e sofreriam terrivelmente se não pudessem fazer mais do que fazem para se colocarem na altura da própria estima e dela serem dignos.



Nemo enim ipsam
voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

JCMacedo Consultoria EMpresarial
Santos - SP - Brasil
+55 13 9 8157-3537
jcmacedo@jcmacedoconsultoria.com.br
Voltar para o conteúdo