ÁRIES - SIGNOS do ZODÍACO

ZODÍACO
Signos do Zodíaco
Ir para o conteúdo
ÁRIES

SIGNO DO FOGO, SOB DOMINANTE DE MARTE
Dominado pôr Marte, planeta da Guerra e da ação, da energia, valor e vontade.
CARATER EXCEPCIONAL
Força, Poder, êxito
                                                    Áries, signo do fogo, dá início ao Zodíaco, seguindo assim as pegadas da criação: no princípio reinava a força descontrolada, Deus, pela própria vontade, harmonizou a força e transformou-a em Luz.
A expressão da força, escolheu pôr sede o planeta Marte. E o signo de Áries a ele corresponde em virtude de sua natureza dinâmica, rápida e ardente. Os tipos a que dá origem, muito diferentes conforme possuam ou não qualidades espirituais, distinguem-se pela vontade e espírito empreendedor.
Os que nascem sob este signo, homens ou mulheres, personificam a força vital e como que instintivamente dirigem os outros. Qualidades características dos que nascem sob o signo de Áries, sejam homens ou mulheres, são o desejo de domínio, a sinceridade nas paixões, o otimismo, a ambição e o idealismo: tudo isso, contudo, com certa tendência ao exagero e à impulsividade.
O Tipo Áries revela generosidade provada, se nem sempre em questões de dinheiro pelo menos sob outros aspectos: pode, pôr exemplo, sacrificar-se no trabalho em proveito dos companheiros. Manifesta sempre generosidade em relação a pessoas que estejam sob suas ordens. Tem base moral ou religiosa que respeita, mesmo quando se afasta sensivelmente da ortodoxia.
Para quem nasceu em Áries é natural, depois de troca de palavras desagradáveis com alguém, portar-se amigavelmente como se nada houvera sucedido. Assim se dá porque, devido à tendência à agressividade e à violência, procede sem verdadeira malícia, sem refletir e sem levar em conta a suscetibilidade do próximo. À ação sucede a reflexão, procurando então o que nasce em Áries reduzir ao mínimo a gravidade da ação cometida: não imagina que os outros possam guardar-lhe rancor. Em resumo, ele mesmo se justifica.
Sente a necessidade de estar constantemente em ação. Tem prazer em empreender, mas uma vez alcançado o objetivo abandona-o gostosamente para dirigir as vistas para outros fins. Tal atitude pode redundar-lhe em prejuízo da situação econômica. Vive no presente, esquece o passado e só se interessa pelo futuro quando se converte em realidade. Se estiver dominado pôr chefes ou sujeito à vontade alheia, não conseguirá nunca adaptar-se à situação conservando-se de mau humor, desanimado e impaciente. Bem conhecida é a sede de justiça de quem nasce em Áries. Uma questão judicial pode obsecá-lo ou provocar-lhe esgotamento nervoso se, obrigado a longa espera, não puder passar ao ataque. Se intervier nela, complicará a situação, visto como a falta de flexibilidade e de diplomacia criarão novos obstáculos. Sem dúvida alguma, preferirá um prejuízo material a essa expectativa extenuante.
Homem ou mulher nascido em Áries, mais do que os que pertencem a qualquer outro signo, faz do trabalho a razão principal da vida. Não o assustam as dificuldades e quando parece que vai sucumbir diante delas, descobre forças suficientes para cobrar ânimo e vencê-las. No caso de perigoso desequilíbrio financeiro é capaz de consolidar a posição. Modelo de vontade, a força de concentração que possui pode levá-lo a subir aos mais altos postos nas profissões que se lhe apresentam. Que profissões? Quase todas. Em todos os campos em que há necessidade de personagem brilhante para dirigir outras pessoas, encontra-se alguém nascido sob Áries. A força que possui torna-o ser magnético e magnetizante. É capaz de dominar o público, os colaboradores e os chefes. Homens dessa espécie encontram-se igualmente na cirurgia, nos bancos, na magistratura, exército, metalurgia, medicina, nenhum outro signo do Zodíaco produz tantos médicos como este. Todos se fazem notar pela rapidez dos diagnósticos, que quase sempre, quando analisados, se revelam exatos. Mas as profissões mais abstratas, como a publicidade, o jornalismo e as artes, longe estão de lhe serem vedadas. Notáveis indivíduos, nascidos sob o signo de Áries dominam o maior número de assuntos, pôr assim dizer, simultaneamente. A mobilidade de espírito que possuem tornou-se lendária. Quem nasce sob Áries será homem de ação sempre que lhe seja dado dirigir sozinho a orquestra ou o combate.
Não se presta para juntar-se à comunidade ou ao sindicato. Agrada-lhe que o sigam mas não gosta de seguir a outro. Pôr vezes é tirânico. Mau mediador, não se acomoda humildemente à ação social lenta e continuada. Falta-lhe capacidade para controlar-se e não conta com meio algum de ação discreta e a longo prazo. Impulsivo e genial, deve tantos triunfos à inspiração imediata que sente dificuldade em planear qualquer ação a longo prazo. Sendo igualmente orgulhoso, tem sempre necessidade do êxito para manter-se em forma e governar a inteligência e os dotes que possui. É, porém, mais complexo do que parece: assim o demonstra a fragilidade de seu sistema nervoso.
Impossível de explicar pela razão, o que prova lhe assinalarem o destino acontecimentos estranhos, freqüentemente a nostalgia abate quem nasce sob este signo, fazendo-o mergulhar na depressão. Esses esgotamentos nervosos, cuja origem psíquica não oferece a menor dúvida, marcam com uma nota de angústia estes caracteres, embora bem delineados e extraordinariamente concretos. Nos momentos de depressão total, não podendo mais contar com as forças inatas exuberantes, fica reduzida a uma alma a sofrer, totalmente desamparada, a suplicar auxílio. Tal fenômeno é explicável. Como consumiu todas as forças marcianas na luta e na ação para conquistar o êxito material, chega a um momento na vida em que fica desamparado dos recursos habituais: vivacidade, entusiasmo, necessidade de tomar a iniciativa. Passa então a formular perguntas a si próprio e esse grande lutador costuma sentir a necessidade de grandes idéias, de ideais e em resumo da idealização da própria vida. Além da sua grande atividade parece que deve haver algo mais. Poderá alcançá-lo?. E sobretudo pôr que meios o conseguirá? Pela Meditação? Pela Religião? Pela Filosofia? Realizando obras Sociais? A meio caminho da vida nem mesmo sabe. Juntar-se-á, porém, a qualquer pessoa que o ajude a aproximar-se da nova necessidade que lhe domina o espírito, para humanizar a vida, para retroceder.
Em certas ocasiões, embora seja necessário admitir que raramente, o amor lhe oferece a solução de todos os problemas. É raro que assim aconteça, eis que o mundo do amor lhe é privativo, diferindo daquele em que vive a maior parte dos mortais. O homem nascido sob Áries exerce poderosa atração sobre as mulheres, que o acham fascinante e sedutor, tanto pela espontaneidade quanto pela força magnética. Além disso, apaixona-se arrebatadamente e sem reservas. Pôr igual o dominam as grandes paixões como a temível loucura do ciúme.
Se a fidelidade não é seu forte, deve-se tanto aos motivos que acabamos de expor quanto à vaidade. A esta porque freqüentemente se julga obrigado a desempenhar o papel que lhe atribui a posição social, e a ceder às tentações que lhe dão prestígio. Tais aventuras, em geral, não tem importância esquecendo-as com a mesma rapidez com que as empreendeu. Nota-se uma exceção: que se apaixone pôr um ser mais misterioso do que ele, um pouco médium, um pouco oculto, de vida interior intensa e que possua visão supraterrestre de tudo. Neste caso, seu espírito, cansado de errar de um lado para outro, poderá achar neste ser um ponto de fixação e, pela primeira vez, ele que sempre ajudou a outros, encontrará ajuda verdadeira.
Não sendo assim, um matrimônio normal passará pôr altos e baixos, devidos ao caráter de quem nasce sob Áries. Se a união se mantém, converter-se-á durante o segundo período do matrimônio, em companheiro fiel e excelente, tanto mais que, extintas as forças combativas de que dispunha, experimenta relaxação, deixando que falem a ternura e a linguagem dos sentimentos.
Em geral dá mais importância aos amigos do que aos membros da família a que pertence, seja porque as recordações da infância não se mostrem bastante alegres, seja porque o destino o leve a afastar-se dos pais. Tal o motivo pôr que sente verdadeira afeição pelas pessoas com quem se aparentou em virtude do casamento.
signos favoráveis a quem nasce sob ÁRIES
Os Signos são: Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquário. Tem freqüentemente conflitos com os que nascem sob Câncer, Capricórnio e Libra.
A união de Leão (signo do coração) com Áries, (signo da cabeça) forma o binômio “coração-cabeça”. A união com Sagitário é excelente, porque este, com sua sabedoria, filosofia e tranqüilidade, modera aquele. Enquanto que os Gêmeos e o Aquário, dispondo de paciência, contem, mais do que qualquer outro, a impetuosidade de Áries.
Com Libra haverá grande atração física e possibilidade de choque imediato ou de entendimento profundo. Com os Peixes e Touro grande compreensão e afinidade de gostos, mas possibilidades de choques, em particular com os Peixes.
A compreensão inicial com Virgem segue-se um resfriamento provocado em grande parte pelo sentimento crítico dos que nascem sob este signo, que consegue destruir com facilidade o idealismo dos que nascem sob Áries.
São numerosas as uniões com o Escorpião, visto como, mesmo quando os caracteres dos dois signos são diferentes, originam-se afinidades devidas a intensidade dos sentimentos.
A união com Câncer e com Capricórnio é mais complicada: nem os casamentos nem as uniões conseguem resistir bastante. Com os que nascem sob estes signos os de Áries estabelecem amizades duradouras, mas a boa harmonia física e sentimental cede ao desgaste.
A mulher que nasce sob ÁRIES é ativa
Quase todas as mulheres que nascem sob Áries abraçam uma profissão. Como são ativas, pôr igual com os homens nascidos sob este signo, encontramo-las em todos os terrenos, sobretudo nas profissões e cargos mais próprios dos homens, aos quais superam freqüentemente em habilidade. Seria fácil encontrá-las na Cruz Vermelha, no exercício da medicina, nos diferentes ramos da ciência e nas instituições de assistência. Podem ser fotógrafas, jornalistas, decoradoras, artistas, ou então ocupar-se de modas com originalidade notável.
A mulher que nasce sob Áries pode ser excelente organizadora do lar, mas sente-se pouco inclinada a acompanhar a marcha dos detalhes cotidianos. Participa das inclinações poéticas dos primitivos na maneira de viver, alimentar-se e vestir-se. Prefere os tons vivos. A cor preferida é o vermelho em todos os matizes. As pedras preciosas de que gosta são: rubi, granada e cornalina. Inclina-se mais para o que é prático e simples do que para e excentricidade.
Sente grande atração pela arte. Nas criações artísticas revela vigor, vivacidade e naturalidade, dentro de orientação independente. É também capaz de dedicar-se a um artista, escritor ou músico, para viver feliz e sem grandes necessidades. Quanto ao caráter possui os mesmos dotes que os homens nascidos sob este Signo.
Talvez seja este o motivo de pretender assumir papel autoritário no matrimônio. Pelo temperamento independente, sincero e espontâneo, embora pôr vezes demasiado impetuoso, antes do casamento ver-se-á rodeada de admiradores, na maioria inteligentes e atraentes, mas fracos e pouco confiantes em si. Ela os ajudará a organizar-se e a situar-se na vida. Assumirá também o papel de protetora. Com efeito, embora possua grande sensibilidade e sensualidade bastante femininas, a mentalidade e o modo de conduzir-se são freqüentemente masculinos. A mulher deste signo procura realidade um caráter mais forte, ao qual se adapte e que a domine, pelo menos espiritualmente. Não costuma Ter muitos filhos, mas estes a estimam e respeitam, embora ela se mostre pouco mãe no sentido clássico da palavra.
Saúde dos que nascem sob ÁRIES
Os que nascem sob Áries possuem saúde muito curiosa, sofrem dores de cabeça, dos olhos, que tem delicados, da boca e do aparelho digestivo ( fígado, estômago, intestinos), bem como de moléstias rápidas, acessos de febre, que as vezes desaparecem, mesmo antes que se lhes aplique qualquer remédio. Entretanto quem nasce sob este signo não é doente imaginário. Tem simplesmente sensibilidade nervosa tão aguda que provoca indisposições passageiras, embora deva sempre verificar a natureza do mal.
Se você nasceu sob este signo, aprenda a Ter paciência se não quiser pôr tudo a perder devido à irascibilidade. Medite a respeito da própria existência. Se é jovem continue a lutar, construa, organize a vida, os êxitos e ponha em ação as forças vivas de que dispõe, não existe outra alternativa. Se não é bastante jovem, não procure levar adiante a todo custo a vida interior e a vida social. Proceda com menos precipitação, conceda a si próprio um pouco de tempo para meditação e interesse pêlos livros, pelas artes e pela música, ofereça a si próprio a oportunidade de passar da atividade intensa e exterior para a vida espiritual, acalmando desse modo as angústias, o horror à fuga do tempo e a inação. Precisa transformar as forças ativas em reflexão e a espontaneidade em madureza. Desse modo a inteligência saíra ganhando e você transformar-se-á em perfeito cavalheiro ou em grande senhora, possuindo tanto o poder material quanto o espiritual.
Em várias religiões, considerava-se o símbolo deste signo como o animal do sacrifício. Para o cristianismo é o símbolo de São Pedro, da luta que teve de sustentar e o elo ideal da união com São João, expressão máxima do amor e da espiritualidade. Ao meio do caminho da vida há de passar dor grandes provações espirituais e talvez experimente tão grandes transformações que a vida se lhe modificará complemente.
Crianças nascidas sob o signo de ÁRIES: forças a utilizar
Não tem como característica a dificuldade de compreender-se. Mas tal se dá pôr isso que não é fácil aos pais acompanhar-lhes a curva da vitalidade, interrompida pôr bruscas prostrações nervosas, exceto se for possível constrangei-los à vida normal, precisamente porque o excesso de vitalidade não tem qualquer ponto vulnerável.
Os que nascem sob este signo possuem alegria de viver, visto como este signo corresponde ao despertar da Primavera. Força, dinamismo, caráter exuberante.
Nas diversões ou nos esportes manifestam amor pela luta e horror pelo repouso. Sentem-se orgulhosos das possibilidades da vida. Encontra-se dificuldade em organizar racionalmente as férias dos jovens nascidos sob Áries, que não sabem nunca deter-se.
O menino nascido sob Áries não é positivamente indócil, mas não pode conceber, em plena vitalidade, que deva adaptar-se a uma ordem social determinada, seja da família ou da escola.
Com ele não se conseguem jamais bons resultados com ordem breve, simples, rigorosa. Como é inteligente, é preferível dar-lhe explicações, procurando conseguir que obedeça pôr meio da compreensão.
Como lhe falta malícia, é afetuoso, mas cheio de pudor. É preciso saber consolá-lo, visto como freqüentemente se vê desiludido em amizades e admirações infantis. Entrega-se sempre totalmente e põe o coração em cada um dos atos que pratica.
Ao atingir a adolescência, lança-se contra qualquer obstáculo, escolhe os caminhos mais difíceis e profissões totalmente inacessíveis, entrando em conflito com os pais.
Se estes não souberem amoldar-se a tais caracteres inteiriços, produzir-se-á a ruptura e o ressentimento pôr parte desses adolescentes, que continuarão a viver solitariamente. Deve pensar-se, se não se quiser chegar a tais extremos, na fogosidade do potro novo, afrouxando-lhe as rédeas, sem contudo, soltá-las inteiramente.
De grande auxílio para os pais serão a natureza, os esportes, as viagens, o artesanato e a habilidade de desviar para um desses leitos a correnteza excepcional de energia, que é preciso canalizar, utilizar e transformar em ação eficaz.
A sobriedade deve ser mantida a qualquer custo na adolescência.



Nemo enim ipsam
voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

JCMacedo Consultoria EMpresarial
Santos - SP - Brasil
+55 13 9 8157-3537
jcmacedo@jcmacedoconsultoria.com.br
Voltar para o conteúdo